13 Comentários

Universo Zumbistico

The Walking Dead

Chamada aos sobreviventes, não sobreviventes, infectados ou apenas curiosos.

– The Walking Dead por The Walking Dead: Badass

Apresentar-lhes-ei minha conturbada humilde visão GERAL sobre o tema.

Não se assustem, prometo não fazer os olhos de vocês sangrarem com uma leitura cansativa pela tela do computador – embora a ideia seja muito atraente.

Ok, sem mais delongas…

HQ’s, seriado e livros… Um verdadeiro banquete para os fãs se deliciarem e se envolverem nessa jornada viciante.

Seguindo uma mesma estrada por lados opostos, os quadrinhos e a série conseguem surpreender mesmo diante das dificuldades de contar uma mesma história de formas diferentes sem perder o controle da previsibilidade e do desenrolar dos fatos.

Dentre os diversos trabalhos que conheço do gênero ZUMBI (e, sinceramente, sou viciada), The Walking Dead com certeza ocupa um bom lugar em meu pódio pessoal. Nada mais verdadeiro do que afirmar que a trama trás, além da ficção que tanto gostamos, uma análise simples e delicada da essência humana, transformando o que tende a ser ‘’óbvio’’ em ‘’cativante’’.

Quem nunca sentiu aquele friozinho na barriga ao escutar a música tema da série? Ou aquela tensão ao ver alguma imagem ”spoiler” da HQ? Tão certo quanto falar do que gostamos… ops, escrever.

Pois então escreverei mais intima e profundamente sobre as colunas que compõem THE WALKING DEAD – deixarei os games de lado por enquanto – e o mundo ‘’zumbistico’’ nas próximas chamadas e, quem sabe, os olhos de vocês sofrerão um pouquinho.

Senhoras, senhores, senhoritas e senhoritos… Estão todos mais do que convidados para minhas autópsias semanais sobre esse divertido palco canibal. (SINTAM-SE PRESSIONADOS).

Keep calm and SURVIVE.

Fernanda Oz.

13 comentários em “Universo Zumbistico

  1. O Universo zumbistico é cheio de riquezas mesmo… Nada melhor que ler críticas de outros filmes sobre zumbis (além de TWD)… \o/

  2. o twd começou a fugi muito do inico do seriado tem q volta as brrigas com zumbis e etc…

  3. Uma série muito show

  4. Pra mim, é a razão de eu esperar a semana toda pela terça-feira. ;D #ILOVETWD

  5. Pra mim é tudo🙂

  6. Acho na minha mera concepção que o universo de the walking dead tem aquele algo mais que faltava no mundo dos zumbis (filme,livros,etc) e exatamente por esse motivo que ele e tão bem vindo pelos fãs de zumbis e também por aqueles que nem eu que gostavam de zumbis mas nem tanto, mas apos conhecer esse universo fiquei maravilhado acompanho a série leio os hqs e já tenho os livros realmente esse mundo de the wlking dead me fascinou de tal forma que nenhum outro tema de zumbis tinha feito antes sou muito grato ao criador abraço a todos e desculpe por algo que não tenha ficado bem clara mas só queria deixar minha mera opinião.

  7. O Universo zumbistico e muito grande desde HQ’s a filmes e jogos. esse universo viciante depois que você começa a gostar não da pra sair kkk

  8. A maioria das pessoas se esquecem que o gênero aqui citado existia muito antes de TWD dar os seus primeiros choros…. e continuará a existir muito depois que TWD for apenas uma lembrança. Espero ver muitas comparações interessantes e abrangentes sobre esse universo maravilhoso. Bj Fernanda dlç

  9. TWD para mim e a melhor serie que passa na tv muito viciante acada veiz mais nao da para, para de ver sempre gostei de TWD e nao sei como dizer oq TWD e para mim pq e um seriado muito bom

Deixe seu comentário abaixo:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: